Os profissionais de saúde hospedados no Hotel Barreira Roxa, por meio do programa Acolhe Saúde RN, desenvolvido pelo Governo do RN, e que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), receberão, próximo sábado (30), uma homenagem por meio de uma apresentação musical de piano durante o jantar. A iniciativa é viabilizada pela Comissão de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Na noite cultural, em homenagem aos profissionais de saúde hospedados no hotel, a apresentação musical, voluntária, ficará por conta da pianista e professora Juliana Vieira e acontecerá das 19 às 20h, no restaurante do hotel.

Nesse momento de união de forças na luta contra a pandemia, a apresentação é uma forma de reconhecer o empenho, alegrar, tranquilizar e de amenizar o impacto da carga de trabalho dos profissionais que estão afastados de suas famílias para trabalhar na linha de frente no combate à Covid-19.

Para participar voluntariamente das homenagens aos profissionais de saúde, os artistas devem entrar em contato com a Comissão de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho através do e-mail gqvtsaberviver@gmail.com.

Acolhe Saúde RN

O programa Acolhe Saúde RN oferece hospedagem com refeições inclusas, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, para servidores da rede estadual de Saúde que comprovem a necessidade de se isolarem de familiares que sejam do grupo de risco, ou que tenham pessoas infectadas na mesma residência, durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Para aderir ao programa de hospedagem, o servidor deve realizar o cadastro no site acolhe.saude.rn.gov.br

O Acolhe Saúde RN é viabilizado por meio de uma parceria entre o Governo do RN e o Sistema da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio), que administra em regime de comodato o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Texto: Sesap/Assecom